O FBI e a polícia de Nova York estão investigando cartas ameaçadoras que alegam conter agentes patogénicos perigosos enviados para as empresas de mídia e senadores norte-americanos, os policiais dizem NBC New York.
O escritor afirma que as cartas foram enviadas a cada senador no Capitólio e para numerosos canais de televisão.
Funcionários salientaram que até agora não há nenhuma evidência de uma substância perigosa foi enviada. Eles apontam houve mailings hoax numerosos durante muitos anos desde os ataques com antraz de 2001.
Um assessor do Partido Republicano diz NBC News que um dos escritórios presidente da Câmara, John Boehner do distrito recebeu uma carta terça-feira contendo uma substância em pó que se mostrou inofensivo. Na quarta-feira, a equipe do Senado recebeu um alerta sobre correspondência suspeita.
Senado Sergeant at Arms Gainer Terrance disse que os escritórios devem estar em alerta, porque "o autor das cartas indicou que as cartas adicionais, contendo uma substância em pó chegarão aos escritórios do Senado e que algumas destas cartas podem conter um material real prejudicial."
O Senado notificou os funcionários que estão sendo avisados para olhar para as cartas carimbadas Portland, Oregon
As autoridades de Nova York, enquanto disseram que as empresas de mídia também estão recendendo essas cartas contendo o pó misterioso.
O FBI em Oregon foi contactado para tentar ajudar a rastrear quem enviou as correspondências ameaçadoras.
Fonte: http://www.nbcnewyork.com Tradução Google
Comentário ***
Será o início de uma série de ataques de bandeira falsa? Foi a mesma estratégia usada em 2001 quando políticos estadunidenses receberam diversas correspondências contendo o agente nocivo Antraz.
Coincidência as cartas chegarem ao Capitólio, mesmo depois que um marroquino tentou executar um atentado terrorista na semana passada? Não é coincidência, com certeza vão encontrar um responsável bem longe do território americano, talvez lá no oriente médio!
............
Nenhum comentário:
Postar um comentário