Resumo da notícia: “Supermercados voltam a oferecer sacolinha grátis- A pedido de milhões de consumidores, as sacolas plásticas voltam ao mercado para a alegria daqueles que ainda esquecem a sacola retornável em casa. Porém a medida vale apenas até o dia 3 de abril (..)Lucro/ Para a advogada Daiany Bovolim, 25 anos, a medida tomada para a proibição das sacolas plásticas só seria válida de o consumidor não saísse prejudicado. Segundo Daiany, após esse período de adaptação, os supermercados deveriam disponibilizar as sacolas biodegradáveis sem custo. A advogada ainda critica o sistema e afirma que o objetivo principal da campanha é o lucro em cima dos consumidores.”
Comentário: Esse prazo foi criado para que o consumidor se adaptasse a cooperar com a economia verde, ou seja, os donos de supermercados esperam quebrar a resistência usando o tempo como arma. Essa é a mesma técnica usada pelos fascistas para mudar o comportamento. A pessoa vai sendo inserida no sistema de forma gradativa tornando-se cega e obediente; e se alguém no futuro dizer que isso está errado serão capazes de brigar ou matar. Os ensinamentos de proteção à mãe gaya que foram deixados pelo cristo cósmico Baha’u’llah são apresentados como filosofia para os governantes da terra. O resultado é esse festival de corrupção ambiental que estamos vivendo.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário