sábado, 15 de junho de 2013

A QUEM INTERESSA A BADERNA?



Sabemos todos que esses “movimentos populares” são planejados, gestados, financiados por profissionais que, obviamente não aparecem na linha de frente dos “manifestantes”.
São escolhidos a dedo, meia dúzia de jovens idealistas que acreditam piamente no que se planeja “reivindicar”. São impressas camisetas (não são baratas), bonés (idem), cartazes, etc.
 


Nos anos 60 e 70 do século passado, até bolinhas de gude eram distribuídos para fazer os cavalos escorregarem… E o pau comia solto…
De um lado soldados cumpriam ordens superiores, do outro “idealistas” brandiam cartazes e apanhavam… Tudo para o bem de quem apertava o gatilho. Munição não dispara sozinho. Há que ter o dedo. O dedo que aperta o gatilho.
... A quem interessa essa baderna toda?
Estudante tem o passe escolar. Operário tem o vale transporte, Comerciários, bancários, mocinhas de escritório, Office boys, todos ganham o vale transporte.

Então, estão agitando a paz do paulistano em defesa de quem? Idoso? Não pagam transporte.
Deficientes físicos? Também não pagam transporte. Sobram os empresários, que não utilizam os buzús e metrô. Prefeitos, governadores, vereadores, deputados e senadores? No dia que entrar num buzú para a periferia, serão esmagados pela superlotação…
A pergunta que não quer calar…
A quem interessa? lu barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário