terça-feira, 18 de junho de 2013

José Eduardo Cardozo não quer ajuda para controlar a situação em Brasília? Na capital do país, protesto é contra gastança com a Copa. Exército protege Dilma




Mais de cinco mil pessoas protestam em Brasília em solidariedade aos movimentos que pedem a redução da tarifa de ônibus nas capitais, sim, mas sobretudo contra a gastança de dinheiro público na Copa do Mundo.

Manifestantes estão na cobertura do Congresso Nacional. A polícia e os homens que cuidam da segurança do Parlamento não conseguiram impedir que tomassem o local. Muitos deles, neste momento, transformam os cartazes em tochas.

Atenção! A PM responde pela segurança do Distrito Federal, mas a da Praça dos Três Poderes é de competência federal. José Eduardo Cardozo não precisa de ajuda, não? Afinal, ele disse que queria dar uma mãozinha a São Paulo…

Neste momento, o Palácio do Planalto, onde está o gabinete de Dilma, está cercado por forças federais. A segurança é feita pelo Exército.

Na GloboNews, Leilane Neubarth interpreta o sentimento dos invasores do Congresso, em tom encantado: “É como se dissessem: ‘Temos um pedaço do nosso país”.

Bonito!Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário