segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
OBAMA E IGREJA CATÓLICA
Um dos argumentos que a administração Obama tem jogado ao defender a decisão do Orgão de Saúde HHS é que mais de 90% das mulheres católicas têm usado ou estão usando contraceptivos, e tiveram abortos. Usando essa estatística, o HHS está dizendo a Igreja Católica que, uma vez que tantos católicos já estão desafiando a proibição da Igreja sobre estas duas questões, não há realmente nenhum problema de consciência, e que é hora da Igreja assumir a realidade da vida e remover as proibições sobre a contracepção artificial e o aborto. É hora de a Igreja abandonar a filosofia ultrapassada e apoiar as próprias pessoas que Ela se propõe a servir em vez de aliená-los.
Achar que empurrar essa idéia de que tantos católicos já desafiam a Igreja sobre o aborto e contracepção é a única razão para a Igreja abandonar sua missão e papel neste mundo é tão espantosamente ignorante que é incompreensível. Aqui vai uma notícia: A Igreja Católica, ao manter e defender a Tradição Apostólica e os ensinamentos que foram passados para nós desde o primeiro século, está servindo ao seu povo.
Se a Igreja nunca abandonar a Tradição Apostólica, em seguida, ela não seria mais a Igreja Católica. Ela seria apenas mais uma criação feita pelo homem que com o tempo iria se dissolver na obscuridade. Há uma razão pela qual Ela existe há dois mil anos e é precisamente porque ela não é uma instituição criada pelo homem, mas por Cristo, e é por isso que a Igreja não pode abandonar suas doutrinas e tradições. Ela não pode. É muito simples. E é isso que a maioria daqueles que se opõem à posição da Igreja sobre o aborto e a contracepção não podem ou não querem entender.
Outra coisa que muitos não-católicos e os esquedistas não entendem sobre a Igreja é que ela não é uma democracia. A Igreja não pode simplesmente colocar em votação essas proibições sobre a contracepção e o aborto. Crenças católicas não são determinadas pelo voto do povo, nunca foram, e agradeço a Deus por isso. O que a Igreja crê e passou para seus povos ao longo dos tempos, é o que foi ensinado desde o tempo dos Apóstolos e a Igreja não pode alterar nenhum dos ensinamentos, semelhante ao que o Papa João Paulo II respondeu quando confrontado sobre a ordenação de mulheres, ele simplesmente disse que não pode ser feito. A Igreja não tem o poder ou autoridade para mudar a Verdade e a Tradição como ensinado por Cristo aos seus apóstolos e os apóstolos a seus sucessores, os bispos de hoje.
blog Peter's Barque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário