skip to main |
skip to sidebar
Enquanto tudo isso acontece, onde anda o PSDB? Afinal, sem oposição não existe democracia. Ao PSDB falta militância, união, mística, coragem para vocalizar a parcela da sociedade que se sentir prejudicada pelos desmandos da situação. Sobra aos tucanos fascinação por Lula da Silva e vergonha de sua trajetória. É necessário, então, que o PSDB deixe a torre de marfim e venha às ruas contra a CPMF, contra a censura, contra a inflação que Fernando Henrique derrubou, contra o ardiloso terceiro mandato de Lula da Silva. Se fizer isso será seguido. Caso contrário, morrerá de inanição política.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
COMENTÁRIO
Não apareceu oposição para condenar tais abusos."
Em artigos com este da Maria Lúcia, em posts nos blogs, em comentários nos blogs, nas listas de e-mail, quantas vezes não lemos que a oposição não compareceu, que a oposição não fez, que a oposição permitiu, que a oposição... etc, etc, etc.
A oposição é ingênua? A oposição é estúpida? A oposição é corrupta?
O maior nome da oposição, ex-ministro das relações exteriores, ex-ministro da fazenda, presidente da república por duas vezes, vice-presidente do Diálogo Inter-Americano, um dos cem intelectuais mais influentes do mundo Fernando Henrique Cardoso é um estulto? Um homem ingênuo incapaz de se adiantar às ações do partido no governo? Incapaz de formular uma estratégia capaz de reconduzir o seu partido ao poder?
Varuzza
Nenhum comentário:
Postar um comentário