QUEM QUER DINHEIRO?
O povão conhece essa frase. É o mote de um dos programas do apresentador Silvio Santos que, conforme noticiado, seu banco – o Banco Panamericano – acaba de receber ajuda do BC no valor de R$ 2,5 bilhões para cobrir um rombo por má gestão e fraudes.
Vamos chamar isso de “bolsa fraude”, mais um instrumento de preservação de um sistema de poder ilícito que transformou as relações público-privadas em uma latrina fedorenta da corrupção e em um instrumento da prática do compadrio corporativista mais sórdido.
Enquanto o apresentador joga dinheiro em forma de aviãozinho para suas “colegas de trabalho”, os contribuintes vão ter que pagar, mais uma vez, a conta de uma fraude gigantesca.
Nos intervalos da sacanagem – cada vez menores – com o dinheiro dos outros, algumas centenas de cidadãos morrem pela falência do Sistema de Saúde e da Segurança Pública.
- Será que alguém vai preso?
- Será que a justiça fará por merecer este nome?
Se a experiência dos oito anos do desgoverno petista servir de parâmetro ninguém vai preso ou, então, seus processos serão empurrados com a barriga para depois ficaram engavetados na mesa de um togado qualquer; talvez alguns da quadrilha sejam demitidos ‘temporariamente”, e os bilionários à custa da ignorância das massas continuarão com suas vidinhas – livres, leves e soltos – no paraíso dos canalhas.
O submundo do “cala boca” deve estar em polvorosa, pois dependendo da distribuição de “prêmios” mais um escândalo será escamoteado e o apresentador continuará jogando aviãozinho de dinheiro para seu auditório, para que os otários dos contribuintes paguem sempre a conta.
Continuaremos vivendo em um país de pirâmide social formada por ignorantes, analfabetos funcionais, canalhas esclarecidos e aqueles que ainda insistem em pensar que ainda podemos ver uma reação em cadeia quando a maioria perceber o quanto são feitos de palhaços e imbecis do Circo do Retirante Pinóquio.
A propósito, está sendo divulgado o valor da conta cobrada pelo Poder Judiciário para continuar fingindo que existe justiça no país, mesmo que nenhum escândalo de corrupção durante o desgoverno petista tenha levado alguém para a cadeia: – aumento médio de 56 %.
Estamos formando a mais rica burguesia do mundo, a formada pelo funcionalismo público.
sábado, 13 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário