domingo, 11 de setembro de 2011
PALHAÇOS E VIGARISTAS PETRALHAS
RESPOSTA PARA A PERIGOSA CRIATURA QUE ESCREVEU AS LINHAS ABAIXO:
TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO!!!
MAS O QUE É CORRUPÇÃO?
SERÁ QUE VOCÊ TAMBÉM, COM ESSA BANDEIRA NA MÃO, NÃO É UM CORRUPTO? MAS O QUE É CORRUPÇÃO?
Se formos levar ao pé da letra, corrupção é tudo o que corrompe, e corrupto é tudo o que foi corrompido. E não basta procurar saber o que está corrompido. Isso é fácil. Basta olhar em volta.
Quem paga propina ao guarda da esquina para não ser multado; quem dá uma grana para o fiscal não fiscalizar; até quem dá um presentinho para a secretária do chefe, com segundas e terceiras intenções é um corruptor. E quem recebe não fica muito atrás dos grandes e conhecidos corruptos, do serviço público. Não quero, com isso, minimizar o prejuízo causado pelos grandes corruptos e corruptores, quero apenas lembrar que no meio desse bloco contra a corrupção, tem gente com bandeira na mão, gritando “pega ladrão!” só para enganar a multidão.
RESPOSTA AO DIABO ACIMA
Isso é o que se pode chamar de relativização niilista dos fatos em que prevalece a idéia de vitimização (todos são igualmente pecadores)É o caminho lépido e fagueiro para a fuga da realidade ou da responsabilidade e atribuir a culpa, inclusive de seus próprios crimes sempre aos outros.
Assim, criminosamente tenta-se jogar a culpa no povo de toda a corrupção pública que não tem nada a ver com a conduta, sobretudo da imensa parcela honesta, ordeira e trabalhadora, que de modo geral acorda de madrugada para tomar uma condução para chegar no horário ao trabalho e que efetivamente faz o nosso País, com sacrifício e o suor do próprio rosto.
O fato. Isso é real: muitos militantes querem transformar os fatos em mera opinião descompromissada com a verdade, apoiando-se no direito a ignorância, e sob o ponto de vista de ter opinião descompromissada com a verdade, as opiniões não importam, o que no final resulta é inviável qualquer discussão séria e honesta sobre o assunto.
RIVADAVIA ROSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário