segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A VERDADE SOBRE O COMUNISMO - SOCIALISMO



Não sabemos como funciona a mente humana, porém a capacidade mental do homem mesmo tendo evoluído no curso dos séculos sua propensão para o mal nunca se afasta de sua mente, e é fácil julgar que o mal simplesmente vem junto com a inteligência, como parte de sua própria essência, assim para o desenvolvimento da maldade – nada melhor do que uma ideologia sociopolítica criminosa, vulgarmente conhecida como comunismo, sintetizada por quem viveu e sobreviveu ao ‘experimento’ socialista-comunista:



A ideologia! Ela fornece a desejada justificação para a maldade, para a firmeza necessária e constante do malfeitor. Ela constitui a teoria social que o ajuda, perante si mesmo e perante os outros, a desculpar os seus atos e não escutar censuras ou maldições, mas sim elogios e testemunhos de respeito. Era assim que os inquisidores se apoiavam no cristianismo, os conquistadores no enfraquecimento da pátria, os colonizadores na civilização, os nazis na raça, os jacobinos (de ontem e de hoje) na igualdade, na fraternidade e na felicidade das gerações futuras. - ALEXANDRE SOLJENÍTSEN, in ARQUIPÉLAGO GULAG (1918-1956). São Paulo: Círculo do Livro S.A. p. 176.

Ainda PINKER: “...Os expurgos de STALIN, o Gulag, os campos de extermínio de POL POT e quase cinqüenta anos de repressão na China – tudo isso tem sido justificado pela doutrina de que idéias dissidentes refletem não o funcionamento de mentes racionais que chegaram a conclusões diferentes, mas produtos culturais arbitrários que podem ser erradicados fazendo-se a reengenharia da sociedade, “reeducando” os que foram contaminados pela velha educação e, se necessário começando de novo com uma nova geração de tabulas que ainda estejam rasas.” COMO A MENTE FUNCIONA (PINKER, Steven. Como a mente funciona. São Paulo: Companhia das Letras, 2008, p. 59)

É de se observar ainda que os militantes comunistas nunca se interrogam sobre a maldade induzida e praticada por seus ‘profetas’ militantes: eles agem conscientemente não para melhorar o mundo, mas para destruir o existente, certo de que o sucesso os absolve dos crimes ao fundarem uma nova realidade (para eles).

RIVADAVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário