domingo, 1 de janeiro de 2012

Ao lançar livro em Fortaleza, Battisti recebe saudação da LBI por sua libertação



O novo Machado de Assis ..Brevemente o convite entrar na Academia Brasileira de LETRAS




Leia este artigo na íntegra no BLOG político da LBI
Em Fortaleza, para lançar seu livro, Cesare Battisti recebe da LBI uma saudação por sua libertação e uma crítica programática pelo abandono do Leninismo.

Em visita à cidade de Fortaleza, para lançar seu novo livro, Ao pé do muro pela editora Martins Fontes, Cesare Battisti, ex-preso político do governo Lula, foi recebido calorosamente no auditório da ADUFC nesta segunda feira. A iniciativa de lançar seu livro em Fortaleza foi produto do reconhecimento de Cesare do intenso trabalho político desenvolvido pelo comitê cearense pela sua libertação, que ao lado do comitê paulista destacou-se na publicidade e agitação da causa dos refugiados que ainda sofriam perseguição ideológica de seus países de origem. A obra “Ao pé do muro”, segundo nos relatou Cesare, fala sobre a vida de brasileiros que ele conheceu no cárcere da Polícia Federal.

– Cada preso tem sua história. Entendi o Brasil por meio dos relatos dessa gente. Cada um é uma janela do Brasil – disse.

Cesare conta que o mais interessa no livro: “é falar do dia a dia da cadeia, da história pessoal de alguns presos. Cada história dessa é uma janela aberta no Brasil. Aproveito pra falar do Brasil que ainda não conheço, que conheço através das palavras destas pessoas. Eles falam de um sentimento muito forte”.

Um comentário:

  1. Desde a época do descobrimento que os criminosos vem para cá usufruir da impunidade, para povoar a colonia aportugal deu anistia aos criminosos que quisessem vir para ca, mais recentemente, quem não lembra do Ronald Biggs? Dos dentistas Brasileiros em Portugal? Somos o único Pais em que se aceita qualquer coisa calados.Bolivianos,Peruanos,Angolanos e diversos outros "...anos" Gente séria não emigra para cá.Os sírios sim! A 25 de marco esta cheio de refugiados iraquianos de do regime de Sadam.AQUI OS CRIMINOSOS TEM O BRASIL QUE MERECEM!

    ResponderExcluir