Essa história de 'roubar petróleo' dos países árabes - me parece mais um dos efeitos das conhecidas histórias da carochinha. Na realidade o petróleo adquirido pelos EUA e por qualquer país Ocidental é pago, e muito bem pago. Essa estória dos países ocidentais se apropriarem de recursos recursos naturais e/ou enérgicos dos países em desenvolvimento é a velha 'tese esquerdizóide' que é repetida como mantra, mas não tem base real nenhuma.
Na verdade é uma das formas dos, (des) governos sobretudo abaixo da Linha do Equador dissimularem justamente a apropriação dos recursos, malversação e apropriação dos recursos públicos que eles próprios fazem.
O que seria, por exemplo, o "boom" de "commodities" dos países latino americanos em que a China é um dos maiores compradores? Seria 'roubo'? Buenas aí, como se trata de um regime político comunista a ótica muda ...
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário