quinta-feira, 31 de março de 2011

LEIAM E VEJAM COMO VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO


A direita é apenas um fantasma na mente da esquerda, que fala em "direita raivosa", em "elite direitista", em "mídia golpista" e por aí vai. Mas não existe como tal. Pode ver. Cadê o movimento unificado de direitistas? Cadê sua ideologia? Se até os blogueiros "de direita" vivem brigando entre si! Como bem observou o leitor Woland, no Brasil, nenhum partido se assume como "direita." Até o DEM se considera Democrata, isto é, se vêem como espelho do partido mais esquerdista dos EUA. Serra e Lula, os principais candidatos presidenciais, são ambos de esquerda, mais ou menos assumida.
Mas não é só no Brasil, é em todo o mundo, a direita não existe mesmo. Nunca existiu. O que existem são indivíduos, que pensam de modo muito diferente entre si, e cuja única característica em comum é simplesmente querer ser deixados em paz. Não querem participar das revoluções da esquerda. Não querem transformar o mundo. Não querem pagar impostos para sustentar metade do planeta. Não querem participar de radicais experimentos sociais e sexuais. Por isso, apóiam em maior ou menor medida um Estado reduzido e têm algumas causas em comum entre si. Mas divergem na questão do aborto, da política externa, dos direitos individuais, etc etc etc.

E a esquerda, existe?

blog mr x


COMENTÁRIO



Esse negócio de esquerda v. direita é invenção dos militantes comunistas para satanizar os que não comungam com a visão política deles, sabidamente de viés sociopolítico criminoso, assim eles se auto denominado de esquerda seriam os 'bons', enquanto os demais os ‘maus’.
Na realidade essas categorias bicéfalas ocorrem justamente entre a militância comunista-socialista, em que, por exemplo, o psdb é considerado de 'direita' pelos que se julgam de esquerda.

O embate real e imediato deve ser entre LIBERALISMO e comunismo. O primeiro sustentado pela concepção liberal que por si só elimina a idéia totalitária, enquanto o segundo (comunismo) se sustenta ideologicamente no princípio da corrupção sistêmica inventado pelos ‘profetas’ fundadores do totalitarismo comunista que conduz às massas, impulsionada pela plebe ignara ao messianismo da escravidão coletiva.

O fato é que a nível filosófico a direita é o caminho do bem, enquanto esquerda é o caminho do mal (vide a praxis marxista-leninista-stalinista e nazi-fascista); e a nível religioso o "bom caminho" será sempre Daquele que se senta à mão direita do Pai.
RIVADAVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário