O executivo e seu time transformaram a Vale numa máquina de fazer dinheiro – apenas para perceber que a empresa continua sob o jugo do governo
COMENTÁRIO Sobre o sucesso e eficiência da Vale:
Este quadro lembra muito o regime autoritário da antiga URSS, onde os "comissários do povo", nas suas várias instâncias, eram quem determinava as diretrizes a serem seguidas em tudo, colocando-se sempre em primeiro plano o viés político, e em segundo plano o melhor para o país, e em terceiro plano o bem-estar da população, sempre oprimida, o que, aliás, era onde se alicerçava o poder de intimidação dos dirigentes, conduzindo-a tal qual um rebanho de carneiros, muitas vezes para o matadouro!
O novo, o moderno, eram olhado com desconfiança, e a qualquer
sinal de perigo para o "Regime", seria jogado no fundo da gaveta, ou
então, após uma necessária maquiagem, apresentado como uma grande
invenção do "Sistema".
Muito semelhante às cópias mal disfarçadas de medidas de governos anteriores, que o molusco denominou de suas...
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário